Curso Web Design Responsive


design responsivo

A importância de um Layout Responsivo

Os layouts de sites que usam uma estrutura responsive são adaptados para qualquer tipo de tela ou aparelho móvel (tablets e celulares), usando apenas códigos HTML e CSS, tornando a página mais amigável aos usuários.

O Web Design Responsivo é a solução para essa nova Web. É pensar em páginas que se adaptem a todo tipo de dispositivo e contexto de uso. É sair das limitações de um browser Desktop e seu tamanho previsível, e pensar em páginas com flexibilidade que suportem todo tamanho de tela, qualquer tipo de resolução, interfaces com touch ou mouse. Pensar responsivamente é repensar a Web para o futuro.

E este livro é a ferramenta que você precisa pra entender os desafios do Web Design Responsivo. Aqui mostramos os pilares de uma interface responsiva, explora os aspectos técnicos do HTML e CSS, e mostra ideias para uma interface móvel usável.

É um livro que recomendo para todo desenvolvedor Web que queira participar ativamente da nova Web. Espero que você aproveite a leitura como eu aproveitei. Criar um site que atenda todos os tamanhos de dispositivos é realmente uma tarefa simples e descomplicada.

Conheça as vantagens e benefícios do layout Responsivo

  • Um único layout para vários tipos de tela;
  • Deixa o site/blog mais leve para aparelhos móveis;
  • Evita redirecionamentos do endereço;
  • Não precisa de aplicativos ou plug-ins para identificar o formato da tela;
  • Evita conteúdo duplicado e punições dos mecanismos de busca;
  • É mais amigável para o visitante;
  • O Google recomenda o uso do Responsive Web Design;

Sua principal vantagem é que o site se adaptará a qualquer tamanho de tela ou dispositivo do usuário, outra não menos importante é que esse tipo de layout/design facilita a otimização e evita erros na hora de criar os redirecionamentos. Sua página não precisará ter um endereço separado para ser acessado via aparelhos móveis, por exemplo.

clique aqui



Tags: , , ,


OUTROS CURSOS:

Ainda não há comentários para este curso.

ENVIAR UM COMENTÁRIO